Polí­tica

3562

Dono de jornal foi preso em Marília

Palhinha comeu marmita com outros detentos

MARÍLIA - Preso em flagrante pela Polícia Federal sexta-feira à tarde acusado de extorsão contra o deputado Sérgio Nechar (PP), Maurício Machado, mais conhecido como Palhinha, dono do Jornal Atualidades, divide a cela com mais seis detentos na cadeia de Garça. Segundo apurou o Diário, ele teve uma noite tranquila na cela dois da cadeia e não fez qualquer pedido aos policiais. Também não recebeu visitas até ontem no início da tarde. O dia de visitas é quarta-feira.

A cadeira de Garça tem seis celas abriga atualmente 50 detentos. Segundo agentes, Palhinha almoçou normalmente com os outros presos e fez a mesma refeição. No cardápio, arroz, feijão e como mistura carne e quiabo além de um doce de sobremesa.

Depois do almoço, o dono do Jornal Atualidades e outros detentos seguiram para o banho de sol. Segundo carcereiros, Palhinha passou a maior parte do tempo quieto, mas aparentava estar tranquilo.

Palhinha foi preso acusado de cinco crimes, entre eles extorsão, calúnia e difamação e pode pegar até 13 anos de cadeia se condenado. O flagrante foi filmado pela assessoria do deputado até a chegada dos policiais armados.

O acusado queria R$ 15 mil, mais uma série de outros pedidos como carro e emprego no gabinete do deputado para não publicar matérias caluniosas contra Nechar.

Ainda segundo o deputado, alguns pedidos mais antigos, como outro veículo e empregos, já haviam sido atendidos, mas a extorsão crescia cada dia mais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole