- Atualizado em 11:07

Polí­tica

51945

Candidatos podem fazer campanha eleitoral na internet até sábado

Hoje termina o horário eleitoral no rádio e na TV

NACIONAL - Termina hoje (12) o prazo para a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Mas o corpo a corpo e a propaganda na internet seguem até sábado (14), véspera do pleito.

De acordo com Fernando Simão, Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, a propaganda na internet está liberada até à véspera da eleição. "No dia da votação, ninguém pode fazer mais propaganda. A legislação eleitoral diz que constitui crime no dia da eleição a publicação de novos conteúdos ou impulsionamento de conteúdos pré-existentes. Mas permite que sejam mantidas as publicações feitas anteriormente. Isso vale tanto para candidatos quanto para os eleitores.”
 
Algumas zonas eleitorais, como é o caso da de Lucélia, fizeram acordo com o candidatos para que os mesmos saiam de casa no dia da eleição apenas para votar. As coligações concorrentes assinaram um termo de responsabilidade neste sentido. O objetivo é evitar a chamada "boca de urna"
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole