- Atualizado em 10:33
Política
67158ARAÇATUBA: Governador Tarcísio descarta disputa pela presidência e diz que vai tentar reeleição em SP
Declaração foi feita ontem (17) em coletiva de imprensa
ARAÇATUBA - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), voltou a descartar a possiblidade de concorrer ao Palácio do Planalto em 2026 e disse que pretende disputar a reeleição.
A declaração foi feita durante visita a Araçatuba (SP), nesta quarta-feira (17).
Em entrevista coletiva à imprensa, Tarcísio foi questionado pelos repórteres se pretende concorrer à presidência e respondeu: "Eu pretendo concorrer à reeleição".
A fala de Tarcísio de Freitas sobre disputar a reeleição para o Governo de São Paulo ocorreu após a condenação de Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com o ex-presidente fora da disputa, aliados passaram a ver Tarcísio como principal nome da direita para 2026.
Mesmo dizendo que concederia indulto caso fosse eleito presidente, Tarcísio tem reafirmado que seu foco é permanecer no governo paulista. A declaração mais recente acontece em meio à pressão de aliados e ao avanço das negociações no Congresso.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





