- Atualizado em 10:08
Polícia
61405Visitantes são flagradas tentando entrar com maconha em penitenciárias do Oeste Paulista
Ocorrências foram registradas em unidades prisionais de Presidente Venceslau (SP), Irapuru (SP) e Martinópolis (SP).
REGIONAL - Três mulheres foram flagradas tentando entrar com maconha em unidades prisionais do Oeste Paulista no último final de semana. As ocorrências foram registradas em Presidente Venceslau (SP), Irapuru (SP) e Martinópolis (SP).
Uma visitante foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau (SP) com substância análoga à maconha, misturada na alimentação que levava em seus pertences.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante o procedimento de revista nos pertences trazidos pelos visitantes aos sentenciados, ao ser revistada a sacola da visitante, Policiais Penais observaram algo diferente na textura e odor no vasilhame que continha alimentos.
Ao ser questionada, a mulher negou que houvesse qualquer ilícito no material. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido. Após prévia análise, foi constatada a presença do entorpecente.
Foi instaurado Procedimento de Apuração Disciplinar em desfavor do sentenciado, que receberia a visita, para averiguar sua possível participação no evento.
Ainda segundo informações da SAP, a visitante de um detento da Penitenciária de Irapuru (SP) foi surpreendida com entorpecente escondido nas suas partes íntimas.
Ao passar pelo procedimento de revista, levantou suspeitas de Policiais Penais, que identificaram objeto estranho em seu corpo.
Ela acabou confessando que tinha um material ilícito e, de livre e espontânea vontade, o retirou.
O invólucro continha substância de cor esverdeada, análoga à maconha. O material ilícito foi apreendido e a visitante foi encaminhada à autoridade policial para providências.
Foi instaurado Procedimento de Apuração Disciplinar para checagem dos fatos.
Ainda no sábado, uma visitante foi detida ao tentar entrar na unidade prisional de Martinópolis (SP) com maconha introduzida em suas partes íntimas.
Enquanto passava pelo procedimento de revista por meio do escâner corporal, os policiais observaram objeto estranho no corpo da mulher. O invólucro ocultava uma porção esverdeada semelhante à maconha.
A visitante e o material foram apresentados na Delegacia de Polícia do município, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante da acusada.
Foi instaurado Procedimento de Apuração Disciplinar em desfavor do sentenciado que receberia a visita para averiguação de sua participação no evento.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





