Polícia
60712VÍDEO: Polícia Civil de Osvaldo Cruz faz alerta sobre crescimento de casos de golpe do PIX
Além dos golpes por telefones, há notícias de que os bandidos se dirigem até a casa das pessoas para buscar o cartão de débito ou crédito da vítima.
OSVALDO CRUZ - Na semana passada em Osvaldo Cruz foram registrados diversos casos envolvendo os golpes do PIX e do cartão bancário.
Cerca de 2 a 5 casos por dia foram registrados onde pessoas acabaram lesadas por golpistas que se passavam por funcionários das instituições financeiras ou empresas e confundem as vítimas, levando grande quantidade de dinheiro através de transferências, depósitos e PIX.
De acordo com o delegado de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes, geralmente os golpes ocorrem através de números de telefones fixos e têm idodos como os principais alvos, por serem mais suscetíveis a cair nos golpes.
Os criminosos pedem para que a vítima entre em contato pelos 0800 da sua instituição bancária mas não desligam a linha telefônica, então a vítima acaba achando que está falando com um funcionário, mas na verdade, está falando com o estelionatário.
Além dos golpes por telefones, há notícias de que os bandidos se dirigem até a casa das pessoas para buscar o cartão de débito ou crédito da vítima.
O delegado alerta a população e orienta: nenhum banco faz esse tipo de abordagem e é algo que está acontecendo cada vez mais frequentemente, pois os bandidos se sentem mais seguros para realizar tal tipo de golpe, do que, por exemplo, realizar assaltos.
Caso você tenha sido vítima de tal situação, a recomendação é de que em primeiro momento vá até seu banco para as primeiras medidas de segurança. Ao terminar de proteger seus dados, a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Civil para que a ocorrência seja registrada e investigada corretamente.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





