Polícia
5400Trio invade casa e mata dono de jornal em Ibitinga
A Polícia Civil de Ibitinga colocou toda a equipe de investigação na tentativa de elucidar o assassinato do empresário e jornalista Wanderley dos Reis
IBITINGA- A Polícia Civil de Ibitinga colocou toda a equipe de investigação na tentativa de elucidar o assassinato do empresário e jornalista Wanderley dos Reis, de 42 anos, dentro de sua casa, no Centro da cidade. Dono do Jornal Popular News, uma publicação periódica de Ibitinga, Reis teve a casa invadida, por volta das 20h30 de sábado, por três homens armados que o mataram com um tiro na perna. A polícia ainda não tem pistas sobre a autoria do crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, durante à noite de sábado, Móises Fernandes da Silva, 20, que morava na mesma casa com o jornalista, escutou um homem chamando por Reis. Ao sair no portão, encontrou três homens esperando para conversarem com o dono do jornal. Ao entrar para avisar Reis da visita, o trio o seguiu e invadiu a residência.
Armados, eles fizeram os dois reféns. Inicialmente, segundo a polícia, pensaram tratar-se de um roubo. Mas, depois, a situação mudou. Tanto o jornalista quanto o colega foram agredidos fisicamente e trancados dentro de um quarto. Minutos depois, a porta do cômodo foi aberta e o jornalista retirado à força pelos criminosos.
Wanderley dos Reis foi levado até a cozinha. O delegado Carlos Ocon de Oliveira, de Ibitinga, diz que não foi possível descobrir o que o trio falou ao jornalista. Um dos homens disparou um tiro na perna de Reis. Em seguida, os três homens fugiram sem levar nada. Parte da casa, no entanto, foi revirada.
O dono do jornal Popular News foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro. Depois, foi transferido à Santa Casa. O projétil atingiu a veia femoral e o jornalista não resistiu ao ferimento. Ele morreu no começo da manhã deste domingo, segundo informações passadas pelo hospital à polícia.
"Ainda estamos investigando e é prematuro saber o motivo do crime. Não sabemos se é por coisas pessoais ou pelo fato dele ser dono deste jornal", diz o delegado. Detalhes do depoimento da única testemunha estão sendo preservados pela polícia para não atrapalhar as investigações. A perícia preliminar na casa encontrou dentro da cozinha uma cápsula usada em armas calibre 380.
O jornal Popular News, de Wanderley dos Reis, é considerado pelos moradores da cidade uma publicação bastante simples, porém, de oposição ao atual governo. O jornalista é que escrevia as reportagens basicamente ligadas à política e outros assuntos ligados a infra-estrutura do município. O jornal era gratuito e não tinha uma data fixa de publicação.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
alexandre reis
18/10/2010 às 17h22
Muitaaaa crueldade o que fizeram com o meu Tio ... Mais Deus é Fiel ... Todos que tiverem envolvimento com o Crime vão pagar .. Eu Creio ... Em Jesus Cristo ... Quem faz aqui,paga aqui ...Pd ter certeza .. Sdds de Vc&160; Meu Tio querido .. Descanse em Paz .... Vc será eterno em nossos corações ...





