- Atualizado em 10:21

Polí­cia

54962

Suspeito é preso em flagrante após tentar aplicar golpe do cartão bancário em idoso em condomínio de luxo

Homem confessou o crime e alegou que sua participação era recolher cartões, dizendo ser funcionário de bancos, e passar os dados para os comparsas.

PRESIDENTE PRUDENTE - Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (17) por tentativa de estelionato, em Presidente Prudente (SP). O caso ocorreu em um condomínio de luxo e foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local, onde um suspeito de estelionato era mantido detido por populares e seguranças do condomínio.

Conforme as informações contidas no Boletim de Ocorrência, quando chegaram ao local, os militares foram informados de que o suspeito esteve no condomínio no período da tarde, onde tentou aplicar um estelionato em um homem de 73 anos, mas não tinha conseguido. Então, o suspeito voltou, agora em um condomínio vizinho.

Questionado, o homem confessou aos policiais que tinha tentado dar o golpe no idoso e que estava no condomínio para pegar outro cartão. Ele alegou que sua participação era recolher cartões, dizendo ser funcionário de bancos, e passar os dados para os outros estelionatários, sendo que para isso recebia 10%.

O suspeito ainda relatou que estava com outra pessoa em um hotel, na Vila São Jorge.

Uma outra equipe policial foi até o hotel, colheu os dados da pessoa que estava hospedada no mesmo quarto que o suspeito, sendo que essa pessoa já havia fechado a conta e ido embora, segundo o boletim.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Os militares informaram que, no momento da detenção, o homem jogou um crachá falso, o qual tinha sua foto e outro nome. O objeto foi apreendido.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime e confirmou a versão apresentada aos militares.

Ainda de acordo com o boletim, outras duas vítimas de golpes ocorridos recentemente compareceram na delegacia e reconheceram o suspeito.

A Polícia Civil ratificou a prisão do homem de 35 anos, que permaneceu na unidade até ser apresentado em audiência de custódia na Justiça.

O caso seguirá em investigação para identificação de outros suspeitos e recuperação dos valores levados de uma das vítimas.

Casa Avenida 696 (polícia) - 20/09/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole