Polí­cia

57373

Suspeito de ter atirado em homem na praça central de Parapuã se apresenta na Polícia Civil

Rapaz, de 19 anos, foi com seu advogado na delegacia na tarde desta segunda-feira (10) e foi indiciado.

PARAPUÃ - O rapaz, de 19 anos, suspeito de ter atirado em um homem, de 24 anos, em Parapuã (SP), se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta terça-feira (10). Conforme o delegado responsável pelo caso, José Luís Junqueira, ele já foi indiciado por tentativa de homicídio e permaneceu em liberdade.

O crime foi registrado na madrugada da última segunda-feira (9). A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, sendo dois no braço esquerdo e um nas costas. Inicialmente, o homem foi socorrido em estado grave e levado para o pronto-socorro do município. Depois, ele foi transferido para a Santa Casa de Tupã (SP).
 
Ainda segundo Junqueira, o autor se apresentou junto com seu advogado. "Ele foi interrogado e esclareceu os fatos. Ele disse que, na verdade, já havia uma espécie de desavença entre ele e a vítima, e no domingo [8] estavam na praça central quando discutiram", explicou ao g1.
 
O rapaz também informou que seu irmão estava junto. "Segundo o autor, a vítima teria ido para cima dele foi quando ele sacou a arma e efetuou os disparos. Ele foi interrogado e indiciado por tentativa de homicídio. Ele permanecerá alguns dias em liberdade, tendo em vista que não havia mais a situação flagrancial. Então, não tinha como mais fazer a prisão em flagrante e como ele se apresentou espontaneamente, pela lei, não caberia a prisão ontem", salientou.
 
O delegado também afirmou que aguarda a atualização do estado de saúde da vítima. "Ele ainda está hospitalizado e iria passar por cirurgia ontem [10]. É preciso fazer a sua oitiva e ouvir suas declarações para saber alguns detalhes a mais do que aconteceu. Ter a versão da vítima", frisou.
 
Algumas testemunhas também serão ouvidas. "O laudo precial também será encaminhado para a delegacia para concluir a investigação e encaminhar tudo ao Fórum", pontuou Junqueira.
 
A arma utilizada no crime, possivelmente um revólver calibre 38, não foi localizada. "Serão feitas buscas para encontrar a arma", finalizou o delegado.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole