Polícia
4803Região é considerada de risco e rota para tráfico de pessoas
A região possui vias de entrada para o País por isso, são muito utilizadas por imigrantes sul-americanos
PRESIDENTE PRUDENTE - A região de Presidente Prudente é considerada de risco, pois se não ela não capta o tráfico de pessoas, é rota para tanto. A informação é do presidente da Comissão de Direitos Humanos da 29ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Presidente Prudente, Linério Novais.
Análise compartilhada pelo major do Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), Donizete Martins dos Reis. De acordo com ele, a região possui vias de entrada para o País, e, por isso, são muito utilizadas por imigrantes sul-americanos, como bolivianos e equatorianos. “Toda semana passam de três a quatro ônibus ocupados exclusivamente por tais pessoas, especialmente na [Rodovia] Raposo Tavares [SP-270]”, informa.
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), realizou a Oficina para a Criação dos Comitês Interinstitucionais de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Regionais (CIPETP).
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





