Polícia
7592Presas promovem tumulto na Cadeia de Tupi Paulista
Inconformadas com remoção, presas atearam fogo nos colchões
Tupi Paulista - Duas presas que foram removidas terça feira (5) da Cadeia Pública da cidade de Pirapozinho, na região de presidente Prudente, para a Cadeia Pública Feminina de Tupi Paulista, inconformadas com a remoção e em sinal de protesto vieram a atear fogo nos colchões da cela do xadrez três da unidade prisional local. O incêndio ocorreu hoje (6) por volta do meio dia.
O fogo atingiu as instalações elétricas do prédio, consumindo objetos pessoais e outros materiais.
O delegado Antonio Simonato que está respondendo temporariamente pela Delegacia de Polícia disse que o momento foi de muita tensão. Algumas presas, inclusive gestantes, foram lesionadas pelo fogo e ofegantes pela fumaça tiveram que ser socorridas pelos policiais civis ao PAMM (Pronto Antedimento Médico Municipal). Por medida de segurança a visita dos familiares foi suspensa durante toda à tarde.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Dracena chegaram a ser acionados para um eventual socorro às vítimas, mas não houve a intervenção das guarnições no local tendo em vista que a situação já havia sido controlada.
Simonato disse que uma terceira mulher que se encontrava na cela na companhia das demais presas também será autuada em flagrante delito pela participação no crime. Até o momento a polícia ainda não havia decidido para onde as mulheres seriam transferidas.
O delegado assistente da Delegacia Seccional de Dracena Nilton Santos Paschoal esteve no inicio da tarde ontem acompanhando o trabalho da perícia no interior do presídio.
Segundo a Policia Civil a capacidade da unidade prisional é para 20 mulheres. Atualmente 43 delas dividem quatro celas. Simonato considerou o fato ocorrido no interior da cadeia como isolado, e não por razões de lotação.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





