Polícia
5368Prefeitura alerta para golpes em OC
Mulher teria perdido R$ 4 mil após furto de cartão magnético
OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu hoje (13) comunicado em que alerta a população para golpistas que, utilizando-se indevidamente do nome do município, estariam entrando em residências da cidade e lesando vítimas através da prática de estelionato.
Pelo menos dois golpes teriam sido aplicados contra moradores de Osvaldo Cruz, aparentemente, por uma dupla de bandidos que se fizeram passar por funcionários da Prefeitura e aproveitaram-se da boa fé das vítimas para entrarem nos quintais.
De acordo com o chefe do setor de tributação do município, João José da Silva, um casal de estelionatários diz que a prefeitura estaria fazendo um trabalho de medição de terrenos e casas e entram nas residências. Um outro golpista ou mesmo um dos dois que formam o casal aproveita-se da distração da vítima para levar objetos.
Num dos casos registrados na semana passada, os estelionatários levaram um cartão bancário de uma residência na rua Santos Dumont. A vítima só foi perceber que ficou no prejuízo dois dias depois, ao procurar pelo cartão magnético e perceber que o documento havia sido furtado. Como a vítima guardava a senha junto com o cartão, os bandidos foram até o banco e sacaram R$ 4 mil. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Recomendações
A Prefeitura de Osvaldo Cruz alerta no sentido de que não está realizando qualquer tipo de recadastramento de imóveis na cidade.
Se você receber a visita de alguém tentando se passar por funcionário da prefeitura, cuidado: pode ser um golpe e chame imediatamente a polícia através dos telefones 190 ou 197.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





