Polícia
67111Possível golpe contra equipes de saúde traz medo a funcionários de postos em bairros de Osvaldo Cruz
Secretaria de Saúde confirmou que pelo menos dois locais foram alvos por telefone
OSVALDO CRUZ - Um golpe pelo telefone fez vítimas profissionais de pelo menos dois postos de saúde da rede municipal de Osvaldo Cruz hoje, 10. Criminosos ligaram para a unidade se passando por membros de facção criminosa e ameaçaram os funcionários.
Segundo o relato da Diretora da Secretaria de Saúde, Jhenifer Calixto, a ligação foi inicialmente atendida por uma enfermeira. O golpista se passave por policial militar narrando que havia ocorrido uma fuga com confronto com bandidos.
Em seguida, um outro homem ligou para falar uma médica, que ao atender, foi surpreendida com uma ameaça. O homem afirmou fazer parte de uma facção criminosa e alegou que estavam a caminho da unidade com um “irmão ferido”, exigindo atendimento imediato. Era um golpe.
Durante a ligação, o golpista fez diversas ameaças, mas a médica desligou antes que ele exigisse dinheiro.
Em outra unidade de saúde, um funcionário atendeu a ligação e foi induzido a acreditar sobre o perigo.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e reforçaram a segurança no período da tarde nas unidades envolvidas. Os funcionários relataram medo, após as ligações.
O atendimento em uma das unidades chegou a ser suspenso após a ligação até a Polícia Militar ir até o local.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





