Polí­cia

55725

Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha especializada em aplicar golpe do falso sequestro

Suspeito foi encontrado e levado para uma cela da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC).

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - A Polícia Civil de Urupês (SP) prendeu na manhã desta terça-feira (30) um homem de 37 anos apontado como chefe de uma quadrilha especializada em aplicar golpes do falso sequestro.

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em São José do Rio Preto (SP), o suspeito foi encontrado e levado para uma cela da Divisão Especializada em Investigação Criminais (DEIC).
 
Segundo o delegado Sérgio Durão, a investigação começou depois que diversas pessoas procuraram a delegacia de Urupês para informar que foram vítimas de golpes.
 
"Através da localização de um veículo que o suspeito teria utilizado, nós fizemos o cumprimento dos mandados. Geralmente, os golpistas pedem que as vítimas depositem os valores em contas correntes. Mas, em dois casos, o quadrilheiro se deslocou para Urupês, já que as vítimas eram pessoas idosas e não conseguiram fazer as transações bancárias. Ele pediu para que os valores fossem colocados em uma lixeira em uma caixinha de correio, deixando elementos probatórios", explicou.
 
Com o homem apontado como suspeito de chefiar a quadrilha, a polícia apreendeu celulares, notebook e R$ 37 mil em espécie. Participaram da ação equipes de Novo Horizonte, Urupês e Rio Preto.
 
"Ainda não sabemos se existe a participação de mais pessoas, mas a continuidade das investigações vai nos revelar. As imagens revelaram que uma pessoa do sexo feminino transitou e fez a recolha do dinheiro", disse o delegado Sérgio Durão.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole