- Atualizado em 11/03/2024 10:45
Polícia
63097Polícia prende homem que agrediu 4 mulheres em Araçatuba
Delegado entendeu que agressões ocorreram com menosprezo à condição de mulher; uma das vítimas fraturou a perna e a outra, fraturou o nariz.
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) decretou a prisão em flagrante do homem que foi detido no final da tarde de quinta-feira, 07, após agredir mulheres em via pública. Ainda durante a tarde a reportagem teve conhecimento da agressão a três vítimas. Porém, foram quatro no total. Ele também deve responder por tentativas de roubo.
O acusado tem 30 anos e se apresentou como açougueiro. A reportagem apurou que ele tem endereço em Birigui. Conforme publicado, ele foi detido com a ajuda de populares, após agredir uma mulher no cruzamento da rua América do Sul com a rua Anhanguera, que é marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Nesse caso, a vítima teve ajuda de um motociclista e desmaiou após as agressões.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência informaram que a primeira agressão aconteceu na rua José Carlos de Moraes, tendo como vítima uma mulher de 73 anos. Ela contou que ao abrir o portão de casa para uma amiga, o investigado passou e sem motivo algum, desferiu um soco contra a boca dela e passou-lhe uma rasteira. Em seguida saiu correndo.
Com base nas informações os policiais saíram em diligência e foram informados por rádio que outras três mulheres haviam sido agredidas simultaneamente nas proximidades e que o autor estaria no cruzamento das ruas Chiquita Fernandes e América do Sul.
Detido
A equipe encontrou o investigado detido por populares, que confirmaram que ele havia agredido e tentado roubar mulheres. Segundo a polícia, ao ser questionado, o acusado passou a dizer frases desconexas.
Colocado na viatura, ele foi levado ao cruzamento da Avenida Pompeu de Toledo com a rua Paraguai, onde estava uma mulher de 59 anos, que o reconheceu como sendo o homem que a havia agredido.
No caso dela, o investigado teria tentado puxar a bicicleta da vítima, enquanto ela estava parada aguardando para atravessar a via. Como a vítima resistiu, foi agredida com um soco no nariz, causando uma fratura.
Soco
A terceira vítima foi localizada no cruzamento da Anhanguera com a América do Sul. A mulher de 22 anos contou à polícia que estava parada com uma moto nesse cruzamento, quando foi surpreendida pelo investigado, que teria tentado puxar a bolsa que ela carregava. Como a vítima resistiu, também foi agredida com um soco na boca.
Foi essa jovem que contou com a ajuda de outro motociclista, que ficou entre ela e o agressor. Ele disse à reportagem que também foi agredido com socos e que a vítima desmaiou após o agressor fugir. A quarta vítima tem 43 anos e foi encontrada na rua Paraguai. Ela contou que ao chegar em casa abriu o portão para guardar a bicicleta elétrica e foi surpreendida pelo acusado, que puxou o veículo.
A vítima também resistiu e por isso, foi empurrada ao chão e teve a cabeça batida contra o solo várias vezes. Preso. Segundo a polícia, todas as vítimas passaram por atendimento médico e as duas delas permaneceram internadas.
A primeira sofreu fratura em uma das pernas e a de 59 anos, pela fratura no nariz. O acusado foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. 'As declarações colhidas e incorporadas ao presente inquérito policial evidenciam que o acusado perpetuou agressões contra quatro vítimas, além de tentar subtrair os pertences de três delas', considerou. Ainda de acordo com a autoridade, foi constatado que as agressões ocorreram com menosprezo à condição de mulher.
Após o registro da ocorrência ele permaneceu à disposição da Justiça e deve ser apresentado em audiência de custódia.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





