Polícia
65440Polícia Militar de Inúbia Paulista desarticula quadrilha especializada em furto de módulo de caminhão e recupera peças furtadas
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante.
INÚBIA PAULISTA - Na madrugada de sexta-feira (20) Policiais Militares do 25º BPM/I, no município de Lucélia, receberam, via COPOM, uma solicitação para averiguação de indivíduos em atitude suspeita no interior de uma oficina de caminhões. Uma equipe que estava em patrulhamento pelo município de Inúbia Paulista foi deslocada para o local.
Durante o deslocamento pela Rodovia SP-294, os militares foram informados pela equipe de Lucélia que os indivíduos haviam deixado o local após a prática de furto e que possivelmente estariam em um veículo VW Voyage na cor preta. Nesse momento, no sentido contrário, um veículo com as mesmas características passou em alta velocidade. A equipe de apoio retornou e iniciou o acompanhamento. Mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos indicando a parada para abordagem, a ordem foi desobedecida, e o veículo prosseguiu em fuga.
Em ato contínuo, uma equipe de Osvaldo Cruz, que também se deslocava em apoio, conseguiu interceptar o veículo, obrigando sua parada. Pelo acostamento, três indivíduos desembarcaram e fugiram para o matagal, sendo possível deter o condutor.
Durante a busca no veículo, os militares localizaram os objetos furtados: um módulo eletrônico (de alto valor comercial) e baterias de caminhões. O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária de Adamantina, permanecendo preso. Durante as buscas no veículo, as equipes localizaram uma máquina de cartão de crédito, dois aparelhos celulares e roupas utilizadas na prática do crime. Cabe ressaltar que os outros dois criminosos envolvidos no crime foram identificados, tendo em vista a localização de seus documentos no veículo e no hotel onde estavam hospedados.
As vítimas identificadas compareceram à Delegacia e tiveram seus pertences recuperados.
A prisão de um dos criminosos e a identificação de outros dois frustraram a ação delituosa e ajudaram a esclarecer outros delitos da mesma natureza e com o mesmo objetivo.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





