- Atualizado em 11:51

Polí­cia

55269

Polícia Civil investiga autoria de disparos de tiros contra acampamento de trabalhadores rurais sem-terra em Presidente Venceslau

Polícia Militar encontrou munição de calibre 9mm deflagrada no local

PRESIDENTE VENCESLAU - A Polícia Civil investiga a autoria de disparos de tiros feitos contra um acampamento onde vivem cerca de 40 famílias ligadas à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e ao Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast), em Presidente Venceslau (SP), na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do Estado de São Paulo.

Os trabalhadores rurais sem-terra montaram os barracos de lona e madeira às margens de uma estrada municipal de terra, na zona rural, em um trecho próximo ao km 102 da Rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração.

Um vídeo gravado neste domingo (17) no local, durante a madrugada, mostra o barulho de um estampido e, em seguida, um veículo distanciando-se do acampamento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os trabalhadores rurais sem-terra informaram que ouviram o disparo e acionaram a Polícia Militar. Quando a PM chegou ao acampamento, encontrou uma munição de calibre 9mm deflagrada. No entanto, ninguém foi visto.

Ainda conforme informações do registro policial, os ocupantes dos barracos declararam que, em outra ocasião, também foram ouvidos disparos de tiros para cima no acampamento, mas que não viram ninguém, no dia 26 de setembro.

No último sábado (16), os sem-terra contaram à polícia que viram dois homens em uma caminhonete, mas, que neste dia, não foi feito nenhum disparo. Eles anotaram a placa do veículo e repassaram a informação aos policiais.

Os casos vão ser apurados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Dois boletins foram registrados sobre os casos, ambos como disparo de arma de fogo de autoria desconhecida.

Anne 163 (polícia) - 19/10/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole