Polícia
6406Polícia Civil de Osvaldo Cruz evita assalto em Iacri
Durante ação, bandido ficou baleado
OSVALDO CRUZ – Uma denúncia anônima foi o estopim para que uma ação da Polícia Civil evitasse um assalto a funcionário de uma empresa de Osvaldo Cruz na tarde de ontem (6) em Iacri.
Por volta das 12 horas policiais saíram para encontrar o funcionário que, de acordo com a denúncia, estaria indo buscar documentos e também dinheiro em nome da empresa na cidade de Bastos.
A fonte que fez a denúncia ainda contou os apelidos dos prováveis assaltantes e com base nestas informações os policiais foram ao encontro do funcionário. “Solicitei os quatro investigadores que estavam aqui e fomos até o local”, conta o Delegado, Marcelo Marques Silva Lemes.
Ao chegar em Bastos os civis encontraram o funcionário e passaram a acompanhá-lo. Durante o trajeto, um Gol Prata, com placas de Osvaldo Cruz, fechou o carro da empresa.
Os policiais abordaram os dois indivíduos que estavam dentro do carro e constataram que um deles havia sido apontado pelo apelido na denúncia. “Não foi encontrado nada de irregular com eles”, disse o Delegado.
Os dois foram encaminhados à delegacia enquanto os policiais ficaram com os celulares dos indivíduos.
“Após isso contamos ao funcionário da empresa o que estava ocorrendo e ele ficou assustado. Ao fazer contato, os superiores decidiram mandar um carro para buscar a ‘vítima’”, explica o Delegado que ficou com o carro que o funcionário da empresa fazia o serviço.
Tiroteio
Ao averiguar os celulares apreendidos o Delegado notou que havia uma ligação recente e que coincidia com o horário de atuação dos policiais em Bastos. Com isso, o Delegado retornou a ligação.
“Quando a pessoa atendeu ela perguntou: onde vocês estão, onde vocês estão? Para não ser reconhecido, eu falei bem rápido: estamos saindo! e desliguei o telefone”, explica Lemes.
Ao sair pela vicinal secundária os policiais andaram cerca de três quilômetros e em um determinado local avistaram três cones no meio da pista e uma pessoa vestida como se fosse funcionário do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) pedindo para que o veículo parasse.
O Delegado parou o veículo a cerca de 15 metros dos cones e a viatura que estava com outros investigadores parou logo atrás. Após parar os carros, duas pessoas saíram do meio do cafezal com armas já apontadas.
“Assim que eles saíram os policiais se identificaram e pediram para que os bandidos deixassem as armas no chão, mas eles começaram a atirar”, explica Lemes.
Os policiais revidaram os tiros e durante o tiroteio um bandido ficou ferido. “Este que foi alvejado caiu com a arma do lado e os outros correram para o meio da plantação de café”, disse o Delegado.
Policiais locais e resgate (de Iacri) foram acionados e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Iacri.
O bandido alvejado foi encaminhado à Santa Casa de Osvaldo Cruz e passa bem.
Todos os bandidos são de Osvaldo Cruz.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
nascimento
07/01/2011 às 05h57
parabem a p.civil demorou p/ acabar com issto
JOSE LUIZ GUMIERU MARTINS
07/01/2011 às 18h54
AQUELA FRASE EH BOM MORAR AQUI PASSOU A SER UMA GRANDE MENTIRA , POIS OS PRINCIPAIS SETORES // EDUCAÇAO , SAUDE E SEGURANÇA NAO TEMOS. VAI CHEGAR AO ABSURDO QUE QUANDO ALGUM MORADOR DESTA CIDADE VISITAR OUTRA CIDADE , PLACA DE OSV,CRUZ SERAO ABORDADOS E ATEH MESMO METRALHADOS CONFUNDIDOS COM BANDIDOS , A FAMA DE NOSSA CIDADE EM TODO O ESTADO EH QUE AQUI SOH TEM BANDIDO. LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE AS OCORRENCIAS POLICIAIS DE NOSSA CIDADE GANHA ATEH DE P.PRUD. COM 200.000 HAB. PROVAS SAO OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS TRAFICO E ASSALTOS.
eva
08/01/2011 às 18h30
Vcs estão de parabens ...feliz ano novo





