Polí­cia

6639

Polícia Civil de Bastos lança alerta contra modalidade de golpe

A Delegacia de Polícia de Bastos já está investigando a origem de tais cobranças

Bastos - Nos últimos dias vários comerciantes da cidade e região, bem como alguns particulares receberam ofícios de cobrança de uma empresa não identificada que seria especializada em assessoria contábil e empresarial.
 
Afirmando tratar-se de uma execução extrajudicial, alegam que “em razão da total omissão para resolver extrajudicialmente o débito de vossa responsabilidade, estamos encaminhando documentação para nosso advogado correspondente nesta cidade, a fim de que o mesmo possa ingressar com o competente Processo de Execução, com base no artigo 566 do Código de Processo Civil, para obrigá-lo ao cumprimento de sua obrigação de pagar ou efetivar penhora de tantos bens quantos bastem para cobrir o valor de seu débito, acrescido de juros de mora, correção monetária, custas judiciais e honorários advocatícios, no prazo máximo de 24 horas após o recebimento desta correspondência".
 
Finalizam ressaltando que “caso haja interesse em estancar o procedimento retromencionado, basta contatar-nos pelo telefone/endereço acima, porém o vosso silêncio será interpretado como anuência ao ajuizamento – evite transtorno e ônus, efetuando o pagamento de forma amigável".
 
Os Policiais verificaram que o valor da dívida não é informado no ofício e tanto no envelope quanto no aviso de cobrança, não constam nenhum endereço ou qualquer identificação do remetente, apenas o telefone para contato e nada mais.
 
Provavelmente no intuito de provocar desespero e agilizar o contato por parte das vítimas, a correspondência chega com o prazo para resposta praticamente esgotado.
 
Quando a vítima estabelece contato, a atendente já solicita informações que se destinariam a atualização do cadastro pessoal ou da empresa indevidamente cobrada, tais como CPF ou CNPJ, endereço e telefones atuais, identificação de eventual representante da firma etc. e em seguida passam a negociar o valor da dívida.
 
A Delegacia de Polícia de Bastos já está investigando a origem de tais cobranças e orienta quem receber esse tipo de correspondência a imediatamente comunicar o fato.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole