- Atualizado em 15:11

Polí­cia

55628

Operação Hemera prende integrantes de grupo criminoso suspeito de aplicar ‘golpe do motoboy’ em Adamantina

Investigações tiveram início com a denúncia de duas vítimas, que sofreram prejuízo de R$16 mil

REGIONAL - Três pessoas foram presas durante a Operação Hemera, nesta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, elas são acusadas de integrar um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em idosos. Duas vítimas foram identificadas em Adamantina (SP) e o prejuízo é de mais de R$ 16 mil.

O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão foi em São Paulo (SP). As investigações tiveram início em agosto deste ano. Ainda conforme a polícia, o grupo convencia os idosos a entregarem cartões bancários a um falso motoboy.

O contato era feito por telefone e os estelionatários falavam que o cartão da vítima estava com problema e que precisaria ser substituído. Para isso, um suposto funcionário do banco seria enviado até a residência da pessoa para recolher o cartão bancário.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e uma pessoa ainda está foragida, enquanto outras três estão presas preventivamente.

Foram apreendidos cinco aparelhos celulares, que passarão por perícia e análise técnica. A Polícia Civil suspeita de que possa haver mais vítimas em outras cidades do Estado de São Paulo.

A Operação Hemera, cujo nome faz alusão à deusa da mentira na mitologia grega, contou com o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e da Divisão de Capturas, com a participação de 32 policiais civis em oito viaturas.

Casa Avenida 728 (polícia) - 23/11/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole