Polí­cia

58212

Operação deflagrada pela Polícia Civil cumpre ordens judiciais e prende 16 homens em Presidente Prudente

Mandados relacionam-se a crimes de apropriação indébita, estelionato, furto, porte de arma de fogo, roubo e violência doméstica contra a mulher.

PRESIDENTE PRUDENTE - Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (4) pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da 8ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu 16 homens em Presidente Prudente (SP).

Os mandados expedidos pela Justiça relacionam-se a crimes de apropriação indébita, estelionato, furto, porte de arma de fogo, roubo e violência doméstica contra a mulher, além de prisões de natureza cível, ou seja, por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
 
A Polícia Civil informou que operações desse tipo possibilitam o rápido cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça em diferentes processos criminais, o que evita o acúmulo dessas ordens judiciais em cartório.
 
Além disso, o trabalho viabiliza um rápido desfecho processual, seja para os casos de prisões provisórias, bem como para aqueles decorrentes de processos de execução.
 
Ainda segundo a Polícia Civil, medidas como essa trazem maior segurança à população, uma vez que efetivam ordens prisionais de pessoas que possuem pendências com a Justiça.
 
A Polícia Civil explicou que, sempre antes da deflagração dessas operações, são realizados trabalhos de inteligência e investigação para a localização das pessoas alvos das prisões, a fim de se evitar eventuais fugas ou falhas nos cumprimentos.
 
Serviço
 
Caso alguma pessoa tenha conhecimento do paradeiro de algum foragido da Justiça, poderá repassar informações às autoridades através do telefone 181. A ligação é gratuita e, segundo a Polícia Civil, a identidade do informante será mantida em sigilo.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole