Polí­cia

54695

Operação conexão continua com várias apreensões em Tupã e cidades da região

Os mandados de buscas foram cumpridos por policiais civis da DISE.

REGIONAL - Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, através da DISE de Tupã, apreendeu automóveis, motocicleta, embarcação e até um caminhão, após mais uma fase da Operação Conexão, uma investigação que tem por objetivo apurar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações ainda possibilitaram o bloqueio de bens imóveis dos investigados, como casas, terrenos e propriedade rurais, os quais ficarão à disposição da Justiça.
 
"Em continuidade à investigação desenvolvida pela especializada desde janeiro de 2021, foi constatada aquisição de bens móveis e imóveis muito além da capacidade financeira dos investigados, além de que, alguns eram registrados em nome de terceiros, justificando assim a decretação do sequestro dos bens nesta data" esclareceu o Delegado responsável pela investigação.
 
A partir de agora os investigados tem prazo estabelecido pelo Poder Judiciário para que apresentem suas defesas quanto aos bens apreendidos, ou seja, que comprovem como foi possível a aquisição dos mesmos.
 
As diligências de hoje resultaram na apreensão de nove veículos e uma embarcação, sendo:
 
- um Honda/HR-V,
 
- um VW/Novo Voyage,
 
- um Honda/Civic,
 
- um VW/Fox Connect,
 
- um Honda/Civic LXS,
 
- um caminhão Scania/G 380,
 
- um VW/Gol, um VW/Nova Saveiro e
 
- uma embarcação acoplada a motor e reboque para transporte rodoviário.
 
Assim, as apreensões que ocorreram nas cidades de Tupã, Herculândia, Dracena e Panorama, acrescentam a um avião modelo Air Tractor localizado no interior do Estado do Mato Grosso, e atualmente sendo utilizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, além de mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em dinheiro já apreendidos nas primeiras fases da Operação Conexão.
 
Conforme acrescentou o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia da DISE. 
 
"As diligências agora buscam ainda demonstrar o vínculo de duas outras aeronaves, uma delas que já estava apreendida na cidade de Birigui - SP em outro processo criminal e uma que caiu no início do ano de 2020 na área rural do município de Junqueirópolis - SP, com o grupo investigado. Assim, as investigações prosseguem com análise de documentos apreendidos, oitivas de pessoas e o objetivo único de individualizar a conduta de cada um dos envolvidos".
 
Os mandados de buscas foram cumpridos por policiais civis da DISE, com apoio imprescindível de policiais da DIG, de Herculândia, do 1º Cartório da CPJ e da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole