- Atualizado em 10:41

Polí­cia

61938

Operação Chat desarticula quadrilha que extorquiu quase 300 pessoas por compra de imagens pornográficas

A investigação começou após uma vítima de Presidente Prudente denunciar.

A Polícia Civil de Presidente Prudente deflagrou na sexta-feira a Operação Chat, para desarticular uma quadrilha especializada em extorsões pela internet. 
 
A ação resultou na prisão de três suspeitos, dois homens e uma mulher, todos residentes no Estado da Bahia.
 
A investigação começou após uma vítima de Presidente Prudente denunciar ter sofrido um prejuízo financeiro de mais de R$ 3 mil no final de fevereiro deste ano. 
 
O caso chamou a atenção das autoridades, que descobriram uma associação permanente dos bandidos dedicados à extorsão online.
 
Após uma investigação de sete meses, os policiais conseguiram três mandados de prisão preventiva e três de busca domiciliar.
 
O grupo baseado na Bahia agia utilizando a venda de fotos e vídeos com conteúdo sexual em salas de bate-papo na internet, com identidades falsas. 
 
Após as vítimas comprarem esses materiais, os criminosos faziam contato pelo WhatsApp e exigiam pagamentos adicionais para evitar a divulgação do conteúdo para familiares e amigos. 
 
A ação deve permitir que a Polícia identifique outros cúmplices, novas vítimas e possíveis bens escondidos e comprados para lavagem de dinheiro.
 
Os três suspeitos detidos permanecem na Bahia, onde vão responder pelos crimes praticados. 
 
A polícia estima que só no Estado de São Paulo a quadrilha tenha feito mais de 270 vítimas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole