Polí­cia

64346

Mulher "apaixonada" anuncia assalto em cafeteria e volta a causar confusão para ser presa

"Eu não queria fazer isso não, mas vou fazer porque quero ser presa, me passa o dinheiro do caixa", teria dito a acusada.

Constrangimento ilegal foi o novo crime tentado por uma mulher de 29 anos que, desde a madrugada de sexta-feira, 02, apela à Polícia Civil de Marília para ser presa. O objetivo é ficar perto de sua companheira, que foi detida na quinta-feira, 01, em uma ação contra o tráfico na zona norte da cidade. Dessa vez, ela causou tumulto em uma cafeteria. 
 
O incidente ocorreu na manhã de sábado, 03. Por volta das 10h, a mulher entrou no estabelecimento e foi ao caixa, onde estava uma funcionária. Sem exibir nenhuma ameaça, ordenou: "Eu não queria fazer isso não, mas vou fazer porque quero ser presa, me passa o dinheiro do caixa."
 
A funcionária explicou que não havia dinheiro naquele momento, pois a cafeteria havia acabado de abrir. Durante o diálogo, ela disse que queria ser presa, mencionando sua namorada, que está detida desde o dia anterior. A vítima logo percebeu se tratar de um caso de saúde mental. 
 
A dona da cafeteria tentou persuadir a mulher a deixar o local, mas ela persistia em sua intenção de ser presa. Outra funcionária foi até o plantão policial, localizado em frente ao estabelecimento, e solicitou ajuda para resolver a situação. 
 
Um dos plantonistas conduziu a mulher à delegacia, mas ao invés de prendê-la (como desejava) acionou novamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que ela fosse encaminhada à ala de urgências psiquiátricas do Hospital das Clínicas (HC).
 
A mulher causou danos na CPJ durante a madrugada de sexta-feira, 02, chutando uma porta e derrubando um vaso de plantas. Ela foi levada para um primeiro atendimento médico, mas após ser liberada do hospital voltou a delegacia de manhã. 
 
No sábado, mais uma vez tentou ser presa, com o "assalto" à cafeteria. Até agora, as ações podem render processos por dano ao patrimônio público e constrangimento ilegal, ainda insuficientes para a prisão. 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole