Polí­cia

55226

Mulher é presa em flagrante suspeita de aplicar golpes usando PIX em estabelecimentos comerciais de Dracena

Uma das vítimas relatou que a jovem fez compras em sua loja e realizou o pagamento pelo sistema de transferência, mas o comprovante era falso.

DRACENA - Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de aplicar golpes usando PIX em estabelecimentos comerciais, em Dracena (SP).

A PM informou nesta quinta-feira (14) que uma equipe da Força Tática efetuava patrulhamento pelo município, na quarta-feira (13), quando foi acionada pelo proprietário de uma loja de confecção.
 
O comerciante informou aos policiais que havia sofrido um golpe de uma cliente, que efetuou compras em outra loja de sua propriedade e realizou o pagamento pelo PIX, porém, o comprovante enviado foi constatado posteriormente ser falso.
 
Ainda na quarta-feira (13), a mesma mulher novamente fez um novo contato na loja do comerciante tentando efetuar a prática da fraude.
 
Os militares realizaram patrulhamento pelas proximidades da residência da suspeita, na Vila Barros, e a surpreenderam no momento em que recebia as mercadorias.
 
Ao ser abordada e questionada sobre os fatos, a mulher confessou a prática dos golpes e explicou como procedia. Segundo a suspeita, era feito um contato via aplicativo de mensagens e posteriormente o envio de um comprovante de pagamento pelo PIX adulterado por ela mesma. A mulher ainda indicou mais produtos adquiridos nas últimas semanas no comércio local com a mesma prática.
 
Com essas informações, a PM entrou em contato com quatro vítimas identificadas até o momento e todas reconheceram a suspeita como autora dos golpes.
 
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, ainda conforme a polícia. A PM não conseguiu apurar o valor dos prejuízos das vítimas.
 
Foram apreendidos um celular e diversos objetos, entre roupas, calçados e brinquedos.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole