- Atualizado em 26/02/2024 09:49

Acontece

62978

Motorista bate carro furtado em poste de iluminação pública ao tentar escapar de abordagem policial em Presidente Prudente

Suspeito, de 27 anos, foi preso em flagrante no bairro Residencial Augusto de Paula.

Um rapaz, de 27 anos, foi preso em flagrante por receptação, resistência, embriaguez ao volante, desobediência, lesão corporal e trafegar em velocidade incompatível, na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Residencial Augusto de Paula, em Presidente Prudente (SP).
 
Durante patrulhamento pelo bairro, policiais militares depararam-se com um carro do qual já tinham conhecimento de que havia sido furtado dias atrás.
 
Assim que percebeu a presença dos policiais, o motorista imediatamente passou a fugir em altíssima velocidade pelas ruas do bairro e foi seguido pelos militares.
 
Mesmo com os sinais luminosos e sonoros da viatura para que parasse, o motorista continuou a fugir e bateu o carro em um poste de iluminação pública.
 
Após a colisão, o motorista desceu do carro e ainda tentou fugir correndo a pé, até que foi alcançado pelos policiais.
 
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem resistiu à abordagem policial e machucou o braço direto, a perna esquerda e o joelho direito de um dos militares.
 
O suspeito se debatia tanto que os militares só conseguiram algemá-lo após a chega de reforço policial ao local.
 
Por conta do acidente e do confronto com os policiais, o suspeito também ficou machucado.
 
Segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz reconheceu que é usuário de droga e alegou que havia trocado uma motocicleta, em uma “boca de fumo” na Vila Aurélio, pelo carro e ainda por mais 50 gramas de crack.
 
Ainda de acordo com o registro policial, o motorista não exalava cheiro de álcool, mas o seu comportamento agressivo e de intensa resistência demonstrava que aparentemente poderia estar sob o efeito de alguma substância.
 
O dono do carro, ou seja, um homem, de 33 anos, que havia sido vítima do furto, foi acionado pelos policiais e reconheceu o veículo de sua propriedade.
 
Apesar de a vítima ter apresentado uma gravação em vídeo do furto, os policiais não conseguiram concluir, com certeza, que o homem preso estivesse envolvido no crime, em razão do ângulo e da baixa qualidade da imagem.
 
A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do suspeito.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole