- Atualizado em 12/04/2024 15:35

Polí­cia

63367

Médico suspeito de participar de grupo criminoso do Ceará é preso em Garça

Suspeito faz residência em um hospital de Garça (SP) e é investigado por utilizar empresa de fachada para lavagem de dinheiro do crime organizado.

Um médico que faz residência em um hospital de Garça (SP) foi preso em uma operação da Polícia Civil e da Polícia Federal que investiga um grupo criminoso de Fortaleza (CE). A prisão aconteceu na última segunda-feira (8), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (10).
 
O mandado de prisão contra o médico Ronny Souza faz parte da Operação Extramuros e foi cumprido pela Polícia Civil em Garça, em apoio à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará.
 
O médico é suspeito de praticar lavagem de dinheiro para o grupo criminoso. O suspeito é investigado por utilizar uma empresa de fachada na lavagem de dinheiro.
 
Segundo informações da polícia, ele foi preso na casa onde morava e não foram encontrados os cinco veículos que estavam no nome dele, segundo as investigações. Um outro médico suspeito de envolvimento com o grupo foi preso no Paraná.
 
A Polícia Federal informou que foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados.
 
No total foram cumpridos 13 mandados de prisão e 44 endereços foram alvos de busca em 9 estados. Foram identificadas movimentações financeiras superiores a R$ 30 milhões nas contas dos investigados. O médico foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole