Polícia
7313Mais uma pessoa é presa em Lucélia no flagrante de tráfico internacional
Acusados usaram um avião para transportar quase meia tonelada de maconha e pasta de cocaína
LUCÉLIA – Mais um homem foi preso acusado de integrar a quadrilha de tráfico de drogas detida em Lucélia na tarde de terça-feira (16/3).
Os acusados usaram um avião para transportar quase meia tonelada de maconha e pasta de cocaína do Paraguai para o Brasil.
Todo o trajeto do avião, desde o momento em que saiu do Paraguai, foi monitorado por radares.
Segundo a Polícia, uma aerovane super tucano da Força Aérea Brasileira chegou a ficar de prontidão, caso os traficantes saíssem da rota ou tentassem escapar pelo ar.
Na tentativa de não levantar suspeitas, os traficantes cobriram o prefixo paraguaio do avião com um brasileiro. No total, cinco pessoas foram presas em flagrante acusadas de tráfico internacional de drogas, e, entre elas, um colombiano.
Além do avião, três carros foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações sobre este caso começaram em Ribeirão Preto quando um homem daquela cidade estava morando na divisa do Brasil com o Paraguai e mantinha vínculos com traficantes.
A Polícia informou, ainda, que três dos presos seriam de Lucélia. Entre eles um caseiro do aeroporto.
Os carros e o avião vão ficar à disposição da Justiça e, depois de concluído o inquérito, a Secretaria Nacional Anti-Drogas vai decidir se serão doados ou leilados.
A maconha e a pasta de cocaína serão incineradas.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





