- Atualizado em 29/05/2023 11:02

Polí­cia

60854

Mãe pede justiça por ator encontrado enterrado e concretado no Rio de Janeiro

Jeff Machado estava desaparecido há quatro meses; o corpo foi encontrado na segunda-feira (22).

RIO DE JANEIRO - Maria das Dores Machado, 73, mãe de Jeff Machado, em entrevista à revista Quem: 

Ela acredita que inveja motivou o crime: 
 
"Quem fez isso com meu filho fez de uma forma para esconder. Amarrar, botar em um baú, enterrar a dois metros de fundura. Que tanto ódio e inveja é essa? Foi inveja, porque o Jeff é muito lindo. Quero justiça, peço justiça. E a polícia sabe tudo. Sei que eles vão atuar na busca, já sabem quem são. Quero que as pessoas sejam presas e punidas. Estou fazendo tudo, indo ao IML agora ver se liberam o corpo ainda hoje. Tenho que ver caixão, roupa... É uma situação muito estranha. Ainda estou sem acreditar"
 
Já perdeu um filho:
 
"É a segunda vez que perco um filho. Perdi meu mais velho, Anderson, em um acidente. Mas o vi na hora. Com o Jeff fiquei quatro meses sem saber o que tinha acontecido. A gente conversava por mensagem e eu sabia que não era ele. Depois apareceram os cachorros por causa do chip. Ainda estou gripada, muito fragilizada. Mas sou muito centrada, tenho o espiritual muito forte. Peço ajuda a Deus e Nossa Senhora". Tinha esperança de encontrar Jeff vivo: "É uma dor muito grande, difícil demais. É uma situação em que estou precisando, além do profissional, dos advogados, de um apoio emocional. Sempre tive a esperança de encontrar o Jeff vivo. Foi muito difícil essa resposta agora, essa morte tão macabra. Meu Deus, por quê?"
 
O que aconteceu
 
Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia. Na última segunda-feira (22), o corpo foi encontrado dentro de um baú em Campo Grande (RJ). O baú pertencia ao ator e estava enterrado e concretado num imóvel da região onde Jeff morava.
 
O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. A polícia já tem uma hipótese sobre a autoria do crime, mas por enquanto a família pretende manter a informação em sigilo: "Para não atrapalhar as investigações, neste momento, mantemos em sigilo, aguardando a indicação dos autores deste crime bárbaro", diz a Splash Jairo Magalhães, advogado da família.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole