Polícia
67286Justiça determina sequestro de veículo usado por quadrilha interestadual em Presidente Prudente
Carro será cedido para uso social após investigação que prendeu 16 suspeitos por furtos de cabos em quatro estados
PRESIDENTE PRUDENTE - A Justiça autorizou o sequestro de um veículo utilizado por uma organização criminosa envolvida em furtos de cabos subterrâneos em diversos estados do país.
O automóvel estava sob posse de um dos principais articuladores da quadrilha, que atuava de forma estruturada e armada em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A medida foi determinada dentro de um inquérito que apura crimes como furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Até o momento, 16 pessoas foram presas — 14 delas no dia 30 de maio, além de outras duas em Rosana (SP), em uma operação que desmantelou outro núcleo da mesma organização. O líder do grupo também teve a prisão preventiva decretada.
A apreensão do veículo é parte de uma medida de constrição patrimonial que também atinge outros três automóveis, com o objetivo de garantir o ressarcimento à empresa vítima dos furtos, que acumula prejuízos de aproximadamente R$ 700 mil.
Além do sequestro judicial, a Justiça autorizou o uso provisório do veículo por órgãos públicos.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





