Polí­cia

61926

Justiça de Osvaldo Cruz decide não levar a julgamento suspeitos por assassinato de Filipinho

Jovem foi encontrado morto a tiros na zona rural de Parapuã no final de 2022.

OSVALDO CRUZ - A juíza Karina Akemi Nakayama julgou pela impronúncia dos réus acusados pela morte de Edson Felipe de Souza, o "Filipinho".

A vítima foi encontrada morta na altura da Estrada Vicinal (PRP 138), que liga o bairro Vitória Paulista
a Bastos, no município Parapuã no dia 4 de dezembro de 2022.
 
Os quatro suspeitos foram identificados pela Polícia Civil de Parapuã e indiciados e chegaram a ser denunciados pelo Ministério Público, porém a juíza do caso entendeu que não havia indícios suficientes de autoria ou participação para levar os acusados à Júri Popular.
 
Durante o processo foram ouvidas seis testemunhas e uma pessoa como informante. Após o término da coleta de provas tanto o Ministério Público quanto os defensores dos acusados pediram a impronúncia dos envolvidos.
 
A juíza de primeira instância considerou "ausência de prova mínima quanto à prática de crime doloso". E no Brasil só vai a júri popular quem comete crimes dolosos contra a vida. O crime é doloso quando o autor tem intenção de cometê-lo, ou que assumiu o risco de produzir a morte da vítima.
 
A magistrada considerou que a prova produzida durante o processo é frágil para levar os réus a julgamento. 
 
Com isso, a juíza determinou a impronúncia e a revogação de eventuais prisões preventivas dos suspeitos. 
 
Relembre o caso
 
Edson Felipe de Souza, o "Filipinho", foi encontrado morto em Parapuã. Na época ele ficou desaparecido por alguns dias. O corpo tinha sinais de violência e foi encontrado a partir de denúncias de pescadores. 
 
Ele recebeu dois disparos, um tiro atingiu a nuca e transpassou o crânio. Havia uma perfuração na frente do cadáver, o que indica que o projétil pode ter saído pela face, e outro em um dos braços.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole