Polícia
6963Homem se passa for delegado e caba preso em Prudente
Farsa foi descoberta e o homem acabou fichado na delegacia
PRESIDENTE PRUDENTE - O pedreiro Mauro Alves de Freitas tentou se passar por delegado em Presidente Prudente. A farsa foi descoberta e o homem acabou fichado na delegacia.
Várias carteiras funcionais: de detetive, agente de segurança e até de diretor regional de uma associação internacional de investigação. Com esses documentos e com um distintivo de detetive que o pedreiro se fazia passar por delegado de Polícia.
Uma outra carteirinha, da igreja que frequentava, revela o estado civil. Mas a esposa não era a única mulher dele. Em depoimento à Polícia, o acusado disse que inventou a história para impressionar a amante. Para tentar deixar tudo ainda mais real, o falso delegado usava no carro que dirigia sirene e giroflex.
O delegado do caso, Márcio Pirondi disse que em 11 anos de Polícia Civil não viu caso semelhante: "As pessoas com quem ele convivia, âmbito familiar, como também na igreja, o tratavam como doutor. Até por vezes, pessoas o viram com um distintivo de policial que posteriormente identificamos que é de detetive profissional.", conta.
Ainda de acordo com a polícia, o pedreiro se aproveitou do status de delegado para pedir empréstimos aos amigos da amante, mas pagou com cheques sem fundos. Como não foi preso em flagrante, foi ouvido e liberado, mas vai responder pelo crime de estelionato. "Agora realmente ele pode dizer que esteve numa delegacia de polícia, pois ele está fichado numa delegacia.", diz Pirondi.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





