Polí­cia

5968

Greve dos médicos é considerada ilegal pelo TRT

“Fomos informados de que a multa para o descumprimento da liminar será de R$ 10 mil por dia”, avisa o secretário Zorzeto.

MARÍLIA - O secretário municipal da Saúde, Júlio Zorzeto, informou na noite de ontem que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, com sede em Campinas, concedeu liminar contrária à greve dos médicos do Programa da Saúde da Família (PSF). O movimento entra hoje no quinto dia consecutivo e a Justiça do Trabalho de Marília deverá notificar a comissão nesta sexta-feira para que suspenda a paralisação e retorne ao trabalho imediatamente. “Fomos informados de que a multa para o descumprimento da liminar será de R$ 10 mil por dia”, avisa o secretário Zorzeto. A ação contra a paralisação, que entre outras reivindicações solicita aumento salarial, melhores condições de trabalho e redivisão territorial de Unidades de Saúde da Família (USF), foi impetrada no TRT da 15ª Região pelo departamento jurídico da Maternidade Gota de Leite, entidade empregadora dos médicos que atuam na Estratégia da Saúde da Família. Conforme informações de Zorzeto, a liminar favorável à entidade empregadora foi alicerçada pelo equivoco dos grevistas em não manter 30% de atendimento em cada unidade e sim estabelecer rodízio de abertura de postos. A cada dia, desde segunda-feira, cerca de 10 unidades contaram com a presença de médicos. As demais permaneciam sem os profissionais.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole