- Atualizado em 17:08

Polí­cia

65250

Em Flórida Paulista homem é preso por armazenamento irregular de defensivos agrícolas em sua casa

Na ação 72 galões de herbicidas e inseticida apreendidos. Operação mobilizou a PM e o GAECO.

FLÓRIDA PAULISTA - Um homem de 53 anos foi preso em Flórida Paulista na manhã desta terça-feira (26) em uma ação conjunta da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, de Presidente Prudente. 
 
Segundo divulgou a PM, policiais militares do 25º Batalhão e do 8º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Presidente Prudente, e agentes do GAECO, em cumprimento de mandado de busca e apreensão em apoio ao Poder Judiciário do Estado do Paraná, localizaram e apreenderam diversos recipientes contendo agrotóxicos, como herbicidas e inseticidas, que totalizaram 72 galões.  
 
De acordo com a PM, esses materiais estavam acondicionados de maneira irregular na área externa da residência do indivíduo. Foi apreendido ainda um gravador de vídeo digital, utilizado para gravar, armazenar e reproduzir imagens do circuito interno de monitoramento do imóvel. As imagens deverão auxiliar as investigações.  
 
Diante dos fatos, conforme a PM, os objetos apreendidos e o indiciado foram encaminhados até a Polícia Civil em Flórida Paulista, sendo elaborada ocorrência com base no artigo 56 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais) de 12 de fevereiro de 1998. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça, para a audiência de custódia, haja vista que o pagamento do valor da fiança não foi efetuado. 
 
Conforme a legislação citada pela PM, o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa, por “Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole