- Atualizado em 11:09

Polí­cia

54726

É golpe ou não? Veja a confusão envolvendo membros da ACOC e pedidos de dinheiro por PIX

Mensagens circulam por grupos de WhatsApp e aplicativos de mensagem

OSVALDO CRUZ - Após a informação do coordenador da Acoc (Associação de Coletores de Osvaldo Cruz), Paulo Rocha, de que supostos golpistas estariam usando o nome da ACOC (Associação de Catadores de Osvaldo Cruz) para aplicar o chamado golpe do Pix, duas integrantes da entidade, a Vice-Presidente Aline Cardoso e a associada, Kaylani Amaral do Carmo, procuraram a imprensa para esclarecer que membros da associação autorizaram pedido de dinheiro sim por redes sociais.

E a confusão está montada. Segundo as duas associadas, após a Acoc ter sido vítima de um incêndio no último dia 21 de Agosto, membros da entidade resolveram abrir uma conta bancária para doações. Entretanto, ao que tudo indica, o coordenador da Acoc não estava ciente da decisão e nem da campanha, o que pode ter gerado a confusão.

"A conta está em meu nome, Kaylani Amaral. Postei no Facebook e compartilhamos pelo Whats. A decisão de abrir a conta e começar os pedidos foi entre os associados, mas houve um erro de comunicação. Não foi falado com o Paulo [Rocha] (coordenador da Acoc)", disse a associada.

Já na versão da Vice-Presidente, a Acoc tem 35 membros e todos "concordaram com a ação". Perguntadas por que houve a ação sem o conhecimento da coordenação, a justificativa foi que aconteceu um "erro de comunicação".  

A mensagem, que circula pelo WhatsApp, pede dinheiro através de transferências eletrônicas via Pix, alegando que a entidade passa por dificuldades financeiras após ter sido vítima de incêndio recente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole