Polícia
5888Depois dos traficantes, o desafio de acabar com as milícias
Um clima de esperança tomou os cariocas, das vielas da favela aos cafés do asfalto
RIO DE JANEIRO - A expulsão de centenas de traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro deu fôlego a autoridades, policiais e moradores da cidade.
Um clima de esperança tomou os cariocas, das vielas da favela aos cafés do asfalto. Afora a euforia, no entanto, ninguém sabe quando, de fato, os morros da cidade estarão livres da violência do tráfico de drogas.
Mantidas as operações da polícia, com apoio das Forças Armadas, há possibilidade de expurgar o tráfico de regiões estratégicas. Vence-se uma batalha, mas a guerra continua, travada com um inimigo íntimo: as milícias. Criam dificuldade para vender facilidade.
Tomaram os morros de facções criminosas e passaram a controlar o fornecimento de água, energia elétrica e TV a cabo clandestinas, a venda de gás de cozinha e serviços de segurança e transportes. E cobram caro, com pistolas em punho.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





