Polícia
6738Cinco homens são presos após roubar usina em Guararapes
O vigia estava chegando ao trabalho, por volta da meia-noite, quando viu dois veículos estacionados na frente da usina
GUARARAPES - A Polícia Civil de Guararapes deu início às investigaçõe nesta segunda-feira (31) quanto aos detalhes de um assalto ocorrido na madrugada de sábado (29), quando cinco homens foram presos em flagrante após roubar fios de cobre e equipamentos da usina Biosauro, em Guararapes. As mercadorias estavam avaliadas em R$ 40 mil. É o segundo roubo registrado no local em menos de dois meses.
De acordo com a polícia, o vigia estava chegando ao trabalho, por volta da meia-noite, quando viu dois veículos estacionados na frente da usina, localizada na Fazenda São José, no bairro Córrego do Arroz, em Guararapes. Mesmo sob ameaça, o vigia fugiu à pé pelo meio do canavial, onde acionou a polícia com um celular.
CERCO
Duas viaturas da PM fizeram cerco na estrada abordando os veículos, uma camionete F-250 e um Fiat Palio, utilizado pelos bandidos. Na camionete estavam três dos bandidos com peças, ferramentas e compressores de ar retirados da usina e, no carro, cabos e fios elétricos que pesavam aproximadamente 700 quilos.
Foram presos em flagrante José Nilton de Souza Rodrigues, 27 anos, Cícero Jonata Lopes, 27, Delmir Tolentino Alanis, 23, Anderson Silva Ferreira, 24, e Tiago Rodrigues, 26, todos moradores de Araçatuba. A alegação dos acusados é de que a usina devia para eles. Eles foram presos em flagrante por tentativa de roubo e encaminhados para a cadeia de Penápolis. A arma utilizada no crime não foi localizada.
REGISTRO
De acordo com a polícia de Guararapes, esse é o segundo roubo na usina em menos de dois meses. O crime anterior aconteceu no dia 16 de dezembro. Na ocasião, seis homens invadiram o local, renderam e amarraram o vigia levando aproximadamente 2 mil quilos de cobre da usina. Ninguém foi detido.
O vigia reconheceu dois dos cinco presos ontem como também participantes do roubo anterior.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





