Polí­cia

4163

Bandido que roubou promotor pertencia a quadrilha especializada

Polícia não divulgou identidade do bandido e procura por comparsas

PRESIDENTE PRUDENTE - O acusado pelo roubo de uma caminhonete Hillux de um promotor de Justila de Osvaldo Cruz ainda não teve sua identidade revelada pela Polícia Civil. Sabe-se apenas que suas iniciais são V. O. S., que tem 31 anos de idade, é casado e morador em Ribeirão dos Índios, na região de Santo Anastácio.

Ele foi preso nesta quarta-feira (07), por volta das 10h, naquela cidade. À polícia, V. O. S. nega ter participado dos roubos em Osvaldo Cruz, Bastos e Pirapozinho, todos com caminhonetes iguais a do promotor de Osvaldo Cruz.

Mas, segundo o delegado Luiz Otávio Forti, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho,ele foi reconhecido por algumas vítimas. O Poder Judiciário acolheu pedido da polícia e decretou sua prisão temporária, ou seja, por cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período. Um pedido de prisão preventiva – por 30 dias - já está sendo providenciado. O acusado está preso em unidade prisional de Osvaldo Cruz. Outros dois homens, acusados de participação nos roubos, são investigados pela polícia. 

a prisão é resultado de investigação conjunta feita por policiais civis de Pirapozinho e Osvaldo Cruz, ou seja, duas das cidades onde ocorreram roubos de camionetes em circunstâncias parecidas. "Chama a atenção para o fato dos veículos roubados, além da mesma marca e modelo, terem ano de fabricação acima de 2008", diz o delegado. A reportagem apurou que uma das vítimas teria sido um promotor de Justiça. Segundo Forti, apesar de três indivíduos participarem dos roubos das camionetes, apenas um podia ser visualizado pelas vítimas. No caso, o assaltante armado, que abordava a vítima e anunciava o assalto. Depois que a vítima era empurrada para fora do carro notava que outros dois homens davam apoio e, todos, fugiam no veículo roubado.

Esconderijo – Nenhuma das camionetes roubadas foi localizada até agora pela polícia. Para o delegado Luiz Otávio Forti, os bandidos teriam um ponto de apoio, um local apropriado para esconder o veículo roubado, antes de levá-lo ao destino final. Essa tese ganhou força quando ocorreu o roubo de uma camionete em Pirapozinho. "A polícia foi avisada pela vítima em cerca de dois minutos. Em menos de 20 minutos as rodovias estavam todas ‘fechadas’. Mesmo assim não foi possível localizar o veículo", afirma. Segundo ele, a polícia já tem pistas sobre os outros dois homens que teriam participado dos crimes. Ambos também seriam moradores da região.

, ele foi reconhecido por algumas vítimas. Inclusive, o Poder Judiciário acolheu pedido da polícia e decretou sua prisão temporária, ou seja, por cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período. Um pedido de prisão preventiva – por 30 dias - já está sendo providenciado. O acusado está preso em unidade prisional de Osvaldo Cruz. Outros dois homens, acusados de participação nos roubos, são investigados pela polícia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole