Polícia
7280Avião: 471 kg de drogas em Lucélia
Aeronave era monitorada pela Polícia Federal
LUCÉLIA - Um avião vindo do Paraguai com 471 kg de drogas foi apreendido na tarde desta terça-feira ao pousar na cidade de Lucélia . De acordo com a Polícia Federal de Presidente Prudente, ele transportava 175 tabletes de pasta-base de cocaína (180 kg) e 291 kg de maconha.
Cinco pessoas foram presas, sendo quatro brasileiros e um colombiano, que pilotava a aeronave. Eles vão responder por tráfico internacional de drogas.
A ação foi desenvolvida em conjunto pelas delegacias da Polícia Federal de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, e as investigações já duravam três meses.
Ao pousar em Lucélia, o avião foi cercado pelos policiais. Na aeronave estavam dois homens. Os outros três esperavam no solo para fazer o carregamento. Um deles tentou fugir, mas foi detido.
Além do avião modelo Cesna 206, que estava com o prefixo coberto por uma faixa, e da droga, foram apreendidos três carros com os suspeitos.
Os brasileiros foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. O colombiano foi conduzido ao presídio de Itaí, na região de Marília.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





