- Atualizado em 24/11/2023 12:02

Polí­cia

62258

Autor do atropelamento de casal de Paraguaçu se apresenta à polícia e alega cansaço e chuva

O condutor afirmou ter cochilado ao volante, pelo cansaço da viagem de volta de Londrina.

PARAGUAÇU PAULISTA - Na manhã de terça-feira, 21 de novembro, a Polícia Civil de Paraguaçu Paulista agiu com rapidez para esclarecer o trágico acidente ocorrido no final da noite do dia anterior, na Rodovia Manílio Gobbi. Dois jovens paraguaçuenses, Renan Geronimo da Luz (30 anos) e Mariana Fuji (24 anos), perderam a vida após serem atingidos por um veículo.

O delegado titular, Dorivaldo Machado de Lima, conduziu a investigação, inicialmente utilizando informações sobre o veículo envolvido. A análise dos registros da praça de pedágio nos horários próximos ao acidente levou à identificação de um Ford Fiesta branco como o possível veículo envolvido. O proprietário do carro foi localizado e colaborou, indicando o novo dono.
 
Com a identificação do frentista como condutor, a equipe Civil se dirigiu ao local de trabalho dele, confirmando a autoria do atropelamento. O jovem se comprometeu a se apresentar à polícia no final da tarde do mesmo dia (ontem), cumprindo a promessa. A identificação dele não foi passada à reportagem.
 
O delegado informou que o frentista justificou o acidente alegando cansaço e chuva, resultando em um cochilo ao volante, quando voltava de Londrina/PR com a namorada. O impacto ocorreu na traseira da moto ocupada pelo casal, que retornava de Assis para Paraguaçu Paulista.
 
Apesar da tragédia, o autor não foi preso de imediato. O delegado destaca a necessidade de compreender a dinâmica dos fatos, avaliar o grau de culpa e determinar o indiciamento, após os laudos da perícia. Não foi possível verificar se o frentista estava sob efeito de álcool devido ao tempo decorrido entre o acidente e a apresentação.
 
O veículo envolvido está com a frente direita completamente destruída pelo impacto com a moto, assim não foi apresentado no Plantão Policial, pois está guardado na garagem do autor do atropelamento. A perícia foi ao local.
 
Os jovens Renan Geronimo da Luz e Mariana Fujii que eram casados, foram sepultados nesta quarta-feira em Paraguaçu Paulista, deixando a comunidade enlutada diante dessa dolorosa perda.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole