- Atualizado em 26/06/2023 11:26

Polí­cia

61086

Após denúncia, idoso de 72 anos é preso com espingardas, revólveres e munições em Presidente Prudente

Nove armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (21).

PRESIDENTE PRUDENTE - Um homem, de 72 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), por posse ilegal de nove armas de fogo e munições, em Presidente Prudente (SP).

Equipes da Polícia Militar Ambiental foram até uma casa no Jardim Colina, atender uma denúncia de manutenção de arma de fogo para caçadores e posse ilegal de arma.
 
No local, os agentes foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais e acompanhou a vistoria. Conforme boletim de ocorrência registrado, o idoso negava a todo momento ter algo irregular na residência.
 
Durante a fiscalização, foram localizados:
 
- uma espingarda de pressão adulterada para calibre 22;
 
- uma espingarda artesanal calibre 22;
 
- uma espingarda gauche calibre 20;
 
- uma espingarda chumbeira de dois canos;
 
- uma espingarda calibre 40;
 
- uma garrucha de dois canos;
 
- uma garrucha calibre 22;
 
- um revólver calibre 32;
 
- um revólver calibre 22; e
 
- nove munições de diversos calibres.
 
Os armamentos e as munições foram localizados em diversas partes da residência. Entre os cômodos, havia uma oficina, onde ele supostamente realizava a manutenção nas armas e também fabricava facas de cutelaria.
 
Já em um quarto ao lado da oficina, os agentes apreenderam diversos equipamentos de arma e mecanismos, como canos e munições.
 
Além disso, três armas envoltas em um saco plástico dentro de um cano de PVC foram encontradas em uma fresta entre a parede da casa e o muro de divisa.
 
Questionado sobre as documentações dos materiais encontrados, o envolvido disse não possuir. Ele ainda informou que exercia a profissão de armeiro, sendo que as armas apreendidas nesta quarta-feira ainda eram daquela ocasião, que "acabaram fincando no local, entre as ferragens" e estavam embaladas pois pretendia fazer a entrega dos objetos.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão e arbitrada fiança no valor de R$ 1.550.
 
O homem foi ouvido e liberado.
 
Em consulta sobre os antecedentes do idoso, foi constatado que ele já foi preso pelo policiamento ambiental pela mesma prática irregular há alguns anos.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole