Polí­cia

63945

Ameaçando exposição pública ‘indevida’, suspeitos de extorsão contra vítima de Presidente Venceslau são investigados

Criminosos, que foram localizados nesta quinta-feira (20), em Santos (SP), obrigavam vítima ao pagamento de valores em dinheiro.

Três pessoas, de 21, 25 e 41 anos, estão sendo investigadas pela Polícia Civil suspeitas de terem praticado crimes de extorsão contra vítimas de Presidente Venceslau (SP) entre os meses de abril e maio deste ano.
 
O fato chegou ao conhecimento dos policiais com o registro de um Boletim de Ocorrência. Conforme relato, os criminosos, que mantinham contato por meio de um aplicativo de mensagens, obrigavam a vítima ao pagamento de valores em dinheiro, “sob pena de expô-la indevidamente no meio familiar e na sociedade”.
 
Diante disso, um inquérito policial instaurado para investigar os fatos identificou três possíveis suspeitos, sendo dois moradores de Santos (SP) e o terceiro com paradeiro ainda desconhecido, segundo a corporação.
 
Os investigados foram encontrados nesta quarta-feira (20), no litoral norte, por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com o apoio operacional do Grupo de Operações Especiais (Goe), ambos de Santos.
 
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos dois celulares possivelmente utilizados para a prática das extorsões, bem como o cartão de uma conta beneficiada pelo depósito de valores em dinheiro.
 
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e, durante o interrogatório, confessaram o crime. “As investigações prosseguem visando identificar os demais integrantes dos fatos e circunstâncias do caso”, ressaltou a Polícia Civil.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole