Polícia
64361'Operação Maria da Penha' une forças policiais em Marília e já tem dois presos
Estão sendo verificados pelo menos 27 locais, a maioria endereços das vítimas.
A Polícia Civil de Marília, sob a coordenação da Delegacia da Mulher (DDM), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira, 07, a Operação Maria da Penha. O objetivo é verificar o cumprimento de medidas protetivas concedidas às vítimas de violência doméstica. Dois homens já foram presos nas primeiras horas.
A ação integra as atividades do "Agosto Lilás", mês dedicado À conscientização e ao combate à violência contra a mulher. O dia estadual de luta é em 06 de agosto, por isso, a semana está sendo marcada por séries de ações em vários municípios.
Em Marília, viaturas saíras às ruas logo cedo. O apoio aéreo é feito pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ao todo, estão sendo verificados pelo menos 27 locais - relacionados às vítimas -, onde agressores estavam sujeitos a medidas protetivas.
Um dos presos foi detido em flagrante por descumprimento das medidas. O outro alvo de mandado expedido pela Justiça.
A delegada titulae da DDM, Darlene Rocha Costa, deve conceder entrevista coletiva no final da manhã sobre o saldo da operação e a importância da força-tarefa e seus efeitos sociais e à segurança pública.
"A Lei Maria da Penha é um instrumento fundamental na proteção das mulheres vítimas de violência. Com essa operação, as instituições policiais reforçam o compromisso em fazer cumprir a lei e garantir a segurança dessas mulheres", afirma a delegada.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





