Pelo Mundo

45086

Rinopolense e namorado escalam Monte Fuji, o ponto mais alto do Japão

Akauana Ono nasceu em Rinópolis, mas família mora em Osvaldo Cruz

INTERNACIONAL - O monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. E foi justamente esse o desafio da rinopolense, que escolheu Osvaldo Cruz como cidade de origem, Akauana Ono e seu namorado Fabrício Keniichi.

No dia 16 de agosto o casal enfrentou o desafio de escalar o monte localizado a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Ao todo foram necessárias 10 horas de subida e mais quatro de descida. Familiares relataram que o casal enfrentou não apenas a altitude, entre outras dificuldades. Em vídeo enviado aos familiares, Akauana e Fabrício destacaram momentos como a boca do vulcão adormecido, a bandeira do Brasil no cume do Monte e a marca própria no ponto mais alto do Japão e ainda a caverna de gelo, que é o ponto mais profundo do mesmo local.

Monte Fuji

O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas turistas.

"Que o vento leve, que a chuva lave, que a alma brilhe, que o coração acalme, que a harmonia se instale e a felicidade permaneça", escreveu Akauana em seu perfil no Facebook.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole