Pelo Mundo

53388

Professor é preso por tráfico de drogas em Marília

A casa do professor foi periciada e também foram feitas diligências na instituição de ensino citada na investigação.

MARÍLIA - Um professor, de 37 anos, foi preso pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em uma ação deflagrada na manhã desta terça-feira (20). O flagrante aconteceu na casa dele, localizada no bairro Flamingo, zona Oeste da cidade. Segundo a polícia, a apuração da especializada apontou que o acusado “praticava intenso tráfico de drogas no local.”

Durante as investigações, a Polícia Civil fez uma representação e obteve autorização judicial para buscas na residência do professor, nas salas e armários da instituição de ensino, em que ele também poderia esconder entorpecentes.
 
O primeiro local vistoriado foi a casa do suspeito. Munidos do mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, agentes foram até a residência e, após breve campana, fizeram a abordagem, quando ele abria o portão da garagem para sair com o carro.
 
O professor foi submetido a uma revista pessoal, sendo encontrado em seu poder uma porção de maconha, tipo “tabletinho”, envolta em saquinho plástico, fechado com pressão.
 
Dentro do carro, sob o banco do motorista havia um saquinho idêntico com outro “tabletinho” de maconha. Ao ser questionado, o homem disse que estava saindo para entregar uma porção de maconha que havia vendido a um usuário. Ele teria afirmado ainda que faria a venda por R$ 100.
 
Os policiais iniciaram a busca na casa, que estava com “forte odor de maconha”. Na cozinha, sobre uma mesa, os investigadores encontraram duas balanças de precisão e uma faca de cozinha, com resquícios de maconha.
 
Havia ainda três potes com maconha a granel, um rolo de fita adesiva parcialmente usado, dois rolos de plástico filme, um pote com vários saquinhos de fecho de pressão, semelhante ao que ele portava, dois pratos com resquícios de maconha e um tubo cilindro com um pino amarelo, com substância ainda não determinada.
 
Ainda na casa do acusado foi encontrado um tijolo de maconha, envolto em plástico vermelho, parcialmente consumido e uma régua de ferro. Dentro da geladeira, os policias apreenderam vários tijolos e pedaços de tijolos de maconha. Drogas estavam até no congelador.
 
Na sala da casa, além de outras embalagens para grandes volumes, foram encontrados pinos plásticos vazios. E, no quintal, os policiais encontraram 18 pés de maconha plantados em vasos.
 
O homem, segundo a polícia, entregou um revolver calibre 357 que estava escondido em seu guarda-roupas, com um estojo com 20 munições do mesmo calibre.  Sobre a arma, ele teria afirmado que comprou de um desconhecido em 2018, em São Carlos, onde morava.
 
A casa do professor foi periciada e também foram feitas diligências na instituição de ensino citada na investigação. A diretora, porém, disse à polícia que o homem não tinha vínculo empregatício. No armário que ele supostamente usaria, nada de ilícito foi encontrado.
 
O homem acabou preso, em flagrante, por tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo e munições. O caso será encaminhado ao Poder Judiciário, que vai decidir pela continuidade da prisão e estabelecer sentença.
 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole