Natureza

53681

Polícia Militar Ambiental resgata tucano em cativeiro sem registro em residência na Vila Godoy, em Dracena

Idosa disse aos policiais que a ave chegou machucada em sua casa, em Dracena, e que a manteve em cativeiro para dar os devidos cuidados.

DRACENA - Uma idosa de 73 anos foi multada por manter um Tucano-toco em cativeiro, sem autorização. O flagrante foi registrado nesta terça-feira (18) pela Polícia Militar Ambiental, em Dracena.
 
A equipe foi até uma residência na Vila Godoy para averiguar uma denúncia de manutenção de aves silvestres em cativeiro. No local, os policiais contataram a moradora que, ciente da situação, autorizou a vistoria em sua residência.
 
No quintal havia um viveiro com várias aves exóticas, porém em outra gaiola havia um animal da fauna silvestre nativa da espécie Tucano-toco ou Tucanuçu (Ramphastos toco).
 
Questionada, a idosa disse que a ave apareceu em seu quintal machucada e cuidou dela, mantendo-a em cativeiro até a data.
 
Como não tinha autorização para manter o tucano em cativeiro, a mulher foi autuada em R$ 500.
 
A ave, que estava sem ferimentos e com sinais de estado bravio, foi destinada ao Parque Estadual do Rio do Peixe e solto para reintrodução em seu habitat.
 
Casa Avenida 649 (natureza) - 20/05/2021
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole