Natureza
58872Pescador amador é autuado por usar rede de emalhar e tarrafa no Rio Aguapeí, em Lucélia
Equipamentos foram apreendidos nesta quinta-feira (13) pela Polícia Militar Ambiental durante operação.
LUCÉLIA - Polícia Militar Ambiental advertiu um pescador amador que pescava com rede de emalhar e uma tarrafa no Rio Aguapeí, nesta quinta-feira (13), em Lucélia (SP).
Segundo informações da polícia, durante a realização da Operação Piracema, a equipe abordou um homem que estava praticando pesca com o uso dos equipamentos.
Em conversa com o pescador, foi verificado que ele era amador e estava pescando com rede de emalhar e uma tarrafa. O homem ainda salientou que não haviam pescados capturados.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os equipamentos apenas são permitidos a pescadores profissionais, cadastrados, com registro e que vivem única e exclusivamente da pesca. Os pescadores amadores, por sua vez, só podem efetuar a prática com vara e linha de mão.
Diante dos fatos, a Polícia Ambiental elaborou um Auto de Infração Ambiental na modalidade advertência por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido.
A rede e a tarrafa foram apreendidas e ficaram na sede do 2º Pelotão em Dracena (SP).
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários