- Atualizado em 15:36

Moda e Beleza

37035

Sun Stripping: maquiagem leve e bronzeada é tendência. Saiba fazer

Técnica deixa o centro do rosto corado e ainda pode substituir o contorno

IASCIC/ISTOCK IASCIC/ISTOCK

O verão pede um visual leve e luminoso, então essa é a hora de aposentar aqueles produtos pesados do contorno para dar lugar ao grande hit da temporada: o bronzer. E nas redes sociais uma nova técnica com ele já se firmou como uma das maiores tendências da temporada, o Sun Striping.

A ideia do método é bastante simples: CRIAR UMA FAIXA COM O BRONZER OU O BLUSH QUE VAI DE UMA BOCHECHA A OUTRA, dando aquela sensação de rosto levemente queimado de sol. “Essa moda surgiu no ano passado, mas como voltou a acontecer em algumas passarelas as pessoas estão começando a adotar e se aventurar com ela. É uma espécie de esfumado no rosto”, explica a maquiadora KÁTIA FREIRE.

 

 COMO FAZER

O ideal é que você possa ter essa sensação de rosto bronzeado, mas sem exagero, portanto, é essencial encontrar uma cor que se harmonize com seu tom de pele e investir na aplicação correta: “DEVEMOS USAR OS ROSADOS MAIS BRONZEADOS, ou puxando para o malva. Para as negras, podemos criar esse efeito misturando um rosa mais queimado com um pouco do bronzer”.

É importante que você não deposite produto em excesso para não ficar com uma marcação exagerada e muito fora do natural, então nada de levar o pincel direto para a face. “Você vai colocar no produto e LIMPAR BASTANTE O EXCESSO NO DORSO DAS MÃOSPASSE PRIMEIRO NAS BOCHECHAS, naquela direção diagonal para pegar também as têmporas, e esfume para o nariz. Dessa forma você não corre o risco de depositar muito pigmento no centro. Lembre-se de esfumar bem com o pincel”, ensina. Para completar, iluminador no alto das maçãs e no centro do nariz dão brilho na medida.

 

NOVO CONTORNO

Gosta do efeito afinador da maquiagem de contorno? O bronzer também entra aqui como o seu maior aliado: “Você pode fazer com sua BASE NORMAL E UMA UM TOM ACIMA NAS ÁREAS QUE QUER AFINAR, com texturas bem fluídas, e depois selar com o bronzer, ou escurecer direto com ele, sem a necessidade de duas bases. É uma maneira bacana de ter a mesma sensação e visual do contorno, mas sem deixar marcado ou pesado demais como quando aposta nos corretivos”.

 

BÔNUS 

Sua sombra marrom do inverno é escura demais? O bronzer pode substituir. “ELE É ÓTIMO PARA PASSAR NOS OLHOS NO LUGAR DA SOMBRA E DAR AQUELA COR LEVE E NATURAL, então pode apostar sem medo”, garante.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole