Moda e Beleza

34620

Oito erros que você comete de manhã e fazem sua maquiagem derreter rapidinho

Truques indispensáveis para uma boa maquiagem

Existem alguns hábitos que, sem você saber, podem sabotar sua maquiagem durante o dia. Por isso, logo pela manhã, antes mesmo de se maquiar, tome alguns cuidados que são essenciais para manter sua visual intacto até a hora de voltar para casa.

Equívocos no preparo da pele

1. Não limpar antes de pintar
Lavar o rosto é um passo fundamental antes de começar a maquiagem. Use sabonete específico ou tônico para remover o excesso de oleosidade e deixar a pele preparada para a make.

2. Negligenciar o uso de primer
O primer também é um grande aliado de uma produção durável. O produto tem a função de preparar os poros para segurar a oleosidade e garantir a fixação da maquiagem.

3. Optar por fórmulas erradas
Principalmente no verão, deve-se optar por bases e corretivos com formulações livres de óleo. Além de não obstruir os poros ou aumentar a produção de sebo da pele, esse tipo de produto também evita a típica sensação de "derretimento". Blushes ou sombras cremosas, também tendem a acumular nas linhas do rosto. Prefira as versões em pó.

4. Não apostar no pó translúcido e fixador
Conhecida como "zona T", a região, que abrange a testa, o nariz e o queixo, costuma ser a área mais oleosa do rosto. Para evitar problemas, aplique uma fina camada de pó translúcido para garantir a aparência opaca.

5. Esquecer do à prova d’água
Nos olhos, opte por produtos à prova d'água, que não borram com a transpiração ou excesso de oleosidade da pele. É possível encontrar máscaras para cílios, lápis e delineadores de olhos nesta versão.

6. Descuidar do delineado
Busque também uma alternativa de delineador à prova d’água. Senão, use lápis de olho e, por cima, fixe com uma sombra preta aplicada com pincel em ângulo ou aplique uma camada fina de pó translúcido.

7. Desprezar as sobrancelhas
Se você não usa rímel transparente nas sobrancelhas para mantê-las penteadas e no lugar, durante um dia quente em que a maquiagem escorre mais facilmente, elas podem ganhar aspecto irregular.

8. Não passar batom corretamente
Para começar, os lábios precisam estar hidratados. Depois, é importante que recebam uma base antes da pintura, para se manterem coloridos por mais tempo. Também existem primers específicos para boca. E não esqueça de contornar os lábios sempre com lápis, que ajuda na fixação e, por último, aplique uma camada fininha de pó fixador ou translúcido.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole