- Atualizado em 13:23

Moda e Beleza

35723

O que é o cabelo nude da moda?

Entenda técnica e benefícios do estilo

Karlie Kloss (Foto divulgação) Karlie Kloss (Foto divulgação)

O cabelo nude é a novidade do momento entre as famosas. Taylor Swift, Karlie Kloss e Cara Delevingne são algumas das estrelas loiras que já aderiram à tonalidade. Para aquelas que desejam alcançar o tom louro do momento, o profissional Johnny Regis, consultor de beleza do aplicativo Posher, mostra algumas vantagens da escolha por essa tonalidade nude nos cabelos.

Nude nos cabelos?

A ideia do cabelo nude é chegar a uma tonalidade de loiro que não seja nem tão quente e nem tão fria. Os tons loiros dourados ou mel são considerados tons quentes, já os cinzas e platinados são chamados de loiros frios. A técnica para alcançar a tonalidade nude é uma releitura da antiga “balayage” que mistura a tintura aos fios naturais sem marcações. Por isso, os cabelos ganham um efeito mais natural que se destaca, principalmente, nos cabelos ondulados.

Para o cabeleireiro e consultor do Posher, o nude é uma boa opção para quem não quer descolorir os fios até o platinado acinzentado, por exemplo. Normalmente, se usa um só tom de tintura e a forma de aplicação é que promove o efeito degradê, tom sobre tom. O acabamento é realizado através das mãos do profissional.

Outra vantagem é a manutenção, que pode ser feita a cada quatro meses. “Cuidar do cabelo nude é mais simples, se comparado ao platinado ou colorido, pois a técnica interfere menos na estrutura capilar”, explica Johnny. Além disso, a novidade se adequa a qualquer tom de pele.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole