Moda e Beleza

36979

Inspire-se no estilo moderno de Giovanna Antonelli em “Sol Nascente”

Personagem tem inspiração em diferentes culturas e não abre mão de cores e estampas

FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW; DIVULGAÇÃO/TV GLOBO FOTOS: REPRODUÇÃO/GSHOW; DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O estilo moderno e elegante da Alice, interpretada por Giovanna Antonelli, em “Sol Nascente”, tem conquistado mulheres por todo o país e suas peças já são tendência absoluta para o verão. Inspire-se no figurino da personagem e coloque um toque mais descolado em seus looks.

“Nós lemos nela um interesse por diferentes culturas, com um apelo japonês, mas também esse estilo de pessoa viajada e aberta para diferenças. É um guarda-roupa que demonstra muita liberdade e que é muito atual, tem muito a ver com o nosso momento”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

Um dos grandes focos vai para o quimono, que foi destaque no último verão e agora volta a aparecer de maneira revisitada. “Ele ganha um novo fôlego junto com as capas, mais longo e em sobreposições bem bacanas. É uma peça que completa muito bem qualquer look e vai até para o trabalho, basta coordenar com itens que tenham a linguagem da sua empresa”, indica.

Apesar de apostar no jeans boyfriend e no flare, as calças de tecidos mais molinhos e sofisticados são preferência nas produções da protagonista, e caem muito bem para o verão. “Essas calças mais leves dialogam com o casual e o formal, porque tem cortes retos e cintura no lugar, mas aliados ao conforto. É a escolha do material que vai definir o lado para o qual você vai, mas vale dizer que é sempre mais elegante que o jeans. A cintura bem colocada que a personagem usa também é ótima, porque é prática para se movimentar e ainda acrescenta essa elegância”, aponta.

Saias e vestidos longos também aparecem no repertório, e são boas pedidas para os mais variados tipos de corpos: “A saia longa pode ter diversas linguagens e estilos e já foi incorporada ao nosso dia a dia, além de ser uma alternativa muito interessante à calça no verão. Algumas pessoas têm medo de achatamento, no entanto, se for fluída, sem armar e com uma cintura bem colocada isso não acontece. Ainda existe uma dificuldade no mundo coorporativo, então é legal misturar com uma camisa e itens que tenham essa linguagem mais de trabalho para trazer equilíbrio”.

Uma última lição de estilo da personagem? A ousadia na hora de escolher cores e formas. “Ela acrescenta muitos tecidos diferentes, estampas e tons vivos, e isso mostra muita autoconfiança, porém de maneira acessível pelo equilíbrio com tecidos fluídos e mais leves”, conta.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole